IBAMA - www.ibama.gov.br

O IBAMA conta com a sua colaboração! Ajude o Brasil a dizer não ao tráfico de animais silvestres. Se decidir ter um animal silvestre como animal de estimação, não compre animais de criadouros ilegais e não adquira animais provenientes do tráfico e do comércio clandestino.

sábado, 5 de setembro de 2009

Ibama capacita a Companhia de Polícia Florestal da Paraíba para o manejo de répteis

João Pessoa - A Superintendência do Ibama na Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, iniciam, a partir de 1º de setembro, o Curso de Capacitação para Proteção Ambiental. Esta capacitação será ministrada por meio de diversos módulos, iniciando com o tópico “Contenção, manejo e transporte de répteis silvestres”.

Marco Vidal, chefe da Divisão de Proteção Ambiental - Dipram/PB informa que a capacitação será feita  pela  equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres - Cetas e por técnicos do Parque Zoobotânico Arruda Câmara – Bica, e que acontecerá no período da manhã e tarde, com uma parte teórica e outra prática. O público-alvo para este treinamento são os policiais da Companhia de Polícia Florestal e servidores do Ibama que atuam na área de fiscalização e que frequentemente são solicitados para apreender ou libertar em seu ambiente natural cobras, jacarés e outras espécies de répteis.

Esta capacitação terá continuidade em datas que ainda serão definidas, abordando os tópicos: navegação com bússola e GPS, geoprocesamento, manejo de fauna silvestre, cubagem de madeira, educação ambiental e outros temas que serão definidos de acordo com a demanda das ações voltadas para a preservação ambiental.


(Envolverde/Ibama)

Nenhum comentário: